Skip to content

Comité Alemanha: Vacina apenas recomendada a crianças e adolescentes com doenças pré-existentes

O comité consultivo de vacinas da Alemanha (STIKO) recomenda que apenas crianças e adolescentes com doenças pré-existentes que aumentem o risco, recebam a vacina Pfizer-BioNTech.

Segundo a Reuter, apesar desta recomendação, médicos de renome têm permissão para aplicar a vacina se o risco for aceite pelo vacinado.

A Alemanha afirmou que tenciona oferecer vacinas para crianças já a partir de 12 de junho, depois de o regulador europeu de saúde ter autorizado a vacina para idades dos doze aos quinze anos. Outros países também manifestaram intenção de seguir o mesmo caminho.

A justificação dada pelo membro do comité STIKO, Ruediger von Kriess, foi a da falta dados sobre os efeitos de longo prazo.

De relembrar que também nos Estados Unidos esta vacina está autorizada para uso de emergência para jovens com 12 ou mais anos.

“ A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 não foi aprovada ou licenciada pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, mas foi autorizada para uso de emergência pela FDA sob uma Autorização de Uso de Emergência (EUA) para prevenir a Doença por Coronavírus 2019 (COVID- 19) para uso em indivíduos com 12 anos de idade ou mais. ”

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.