Skip to content

CDC reporta mortes Covid com outras causas nos vacinados

O CDC quantifica as hospitalizações e as mortes Covid-19 que não têm qualquer relação aparente com a doença, mas apenas nos casos de sujeitos vacinados.

Até 2 de Agosto, cerca de 26% das hospitalizações Covid de pessoas vacinadas foram “reportadas como assintomáticas ou não relacionadas com Covid-19”.

Já entre os vacinados que faleceram com morte Covid, essa percentagem é de 21%.

CDC.gov.vaccines.breakthrough-cases

De recordar que, seguindo as orientações da OMS, os casos e as mortes Covid não têm de ser confirmados, podendo ser prováveis. Nos Estados Unidos podemos comprovar isso consultando, por exemplo, os dados da cidade de Nova York.

NYC.gov.covid-19-data

Deste modo, percentagem de hospitalizações e mortes que são da responsabilidade (principal ou secundária) do vírus continua por esclarecer na generalidade dos países.

Alguns estudos regionais ou centrados nos jovens têm ajudado a compreender essas proporções. No entanto, ainda não foram feitas investigações exaustivas que esclareçam o real impacto da doença.

Em alguns países também existe pouca transparência nos critérios de registo, o que dificulta a análise desses dados e a comparação entre países.  

Gostou deste artigo? Apoie-nos no Patreon!

Comentários

Sem comentários ainda. Adicione o seu abaixo!


Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Inscreva-se na nossa newsletter