Numa nota à comunicação social, o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF) informa que já enviou ao Ministério Público o relatório da autópsia à criança de 6 anos que deu entrada no Hospital de Santa Maria com “um quadro de paragem cardiorrespiratória” que foi associada a um possível caso de reação adversa à vacina contra a Covid-19.
No comunicado o INMLCF “informa terem sido concluídos os exames complementares laboratoriais e ter sido enviado para o Ministério Público, na presente data, o relatório da autópsia realizada no dia 18 de janeiro à criança de 6 anos que deu entrada no Hospital de Santa Maria.
Com o conhecimento e a anuência da Magistrada do Ministério Público titular do processo, informa-se que a morte da criança não foi devida à vacinação contra a Covid-19.
Esta informação foi já transmitida à família da criança.
Em respeito pela família e pela reserva da intimidade da vida privada, o INMLCF não divulga outras informações de natureza clínica”.
O MP chegou a abrir um inquérito à morte da criança de seis anos cuja autópsia conclui que a morte não foi devido à vacinação contra a Covid-19.