Skip to content

Televisão que censurou candidato presidencial sobre vacinas tem os mesmos acionistas que a Pfizer

O canal ABC News, que recentemente censurou as declarações do candidato presidencial Robert F. Kennedy Jr. sobre vacinação, partilha os três principais acionistas que a Pfizer, a Johnson&Johnson e a Novavax. Já a Moderna apenas tem um outro detentor institucional dentro dos três primeiros, mas também compartilha os restantes.

A ABC News, que recentemente censurou Robert F. Kennedy Jr., é detida pela Disney. Ora os principais acionistas da Disney são exatamente os mesmos da maior fabricante de vacinas covid – a Pfizer.

Ambas têm como os três principais acionistas os maiores fundos investimento mundial: a Vanguard Group, a Blackrock e a State Street Corporation

Outras farmacêuticas

Mas, além da Pfizer, existem igualmente mais três empresas responsáveis pelas vacinas covid nos Estados Unidos: a Moderna, Johnson&Johnson e a Novavax.

Fonte: https://ourworldindata.org/covid-vaccinations

Das três empresas, apenas a Moderna não partilha os três principais acionistas com a ABC News (a Baillie Gifford and Company é o principal), mas a Vanguard Group, a Blackrock e a State Street Corporation aparecem logo de seguida como principais detentores institucionais.

Fonte: https://finance.yahoo.com/

Veja também:

ABC censura entrevista de candidato presidencial RJK Jr.

Investigação Fundação Gates: Doações para grandes empresas de media

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.