A saúde mental e a propaganda na pandemia vão ser temas de debate durante dois dias, em Fátima. De 20 a 21 de maio irá realizar-se um congresso internacional que irá juntar vários psicólogos, professores, jornalistas e profissionais de saúde internacionais e nacionais.
O objetivo deste novo congresso será falar das consequências que as medidas sanitárias impostas ao longo de dois anos, tiveram, têm e terão na saúde mental de crianças, jovens, adultos e idosos.
Terá participações como: do escritor e consultor Andrew Lowenthal sobre “A indústria ‘anti-desinformação’ e a captura do movimento dos direitos digitais”; do advogado Michael P. Senger, abordando “A influência do Partido Comunista Chinês na resposta global à Covid-19” do sociólogo Josh Guetzkow, que vai falar sobre “Censura e supressão da Ciência: O Caso da covid-19; do jornalista Paul Thacker, que irá apresentar “Troçando da Primeira Emenda: Censura da Casa Branca nas redes sociais” e finalmente, do professor de psicologia clínica Mattias Desmet, que irá falar sobre “Totalitarismo e a Arte da Liberdade de Expressão”.
Entre os vários oradores nacionais, destaque para a psicóloga clínica e comentadora televisiva, Joana Amaral Dias. O evento irá realizar-se de 20 a 21 de maio e é organizado pela Dra. Marta Gameiro, organizadora do congresso internacional “Gestão de Pandemias” e médica-dentista, que entrevistou cerca de 70 pessoas no contexto da pandemia covid-19 pelo Movimento Cidadania Democrática e pelo Grupo de Reflexão e Inovação para a Cidadania.
Confira aqui o programa para o congresso internacional e inscreva-se no evento para assistir a um dos dias ou aos dois dias.