Skip to content

Sugestão 1 – Por muitos esta é considerada a apresentação mais marcante dos últimos anos. Insolente e polémica, contraria tudo o que é, nos dias que correm, “politicamente correto”.

Sugestão 2 – Em tempos de emergência a corrupção tem tendência a acentuar-se. Estes autores denunciam o que consideram ser a “supressão da ciência” como objetivos políticos e financeiros.

Sugestão 3 – Este gráfico revela os dados mais recentes (até 2018) sobre a quantidade de médicos e enfermeiros em cada país europeu. Além da quantidade, é interessante verificar como a proporção entre ambas as profissões varia entre países.

1. Ricky Gervais nos Globos de Ouro de 2020

Por muitos esta é considerada a apresentação mais marcante dos últimos anos. Insolente e polémica, contraria tudo o que é, nos dias que correm, “politicamente correto”. Ninguém escapa a Ricky Gervais nesta apresentação de prémios.

https://www.youtube.com/watch?v=sR6UeVptzRg

2. Covid-19: politicisation, “corruption,” and suppression of science. BMJ, 2020

Em tempos de emergência a corrupção tem tendência a acentuar-se. Estes autores denunciam o que consideram ser a “supressão da ciência” como objetivos políticos e financeiros. Publicado num editorial da prestigiada revista BMJ este artigo denuncia várias situações fraudulentas de larga escala no Reino Unido.

Ver aqui

3. Doctors and nursers per 1000 population

Este gráfico revela os dados mais recentes (até 2018) sobre a quantidade de médicos e enfermeiros em cada país europeu. Além da quantidade, é interessante verificar como a proporção entre ambas as profissões varia entre países.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é image-4.png
https://www.oecd.org/. https://twitter.com/oecd_social/status/1256133209219309568

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.