Skip to content

Nigel Farage afirma ter conta bancária cancelada sem explicação

Nigel Farage terá visto a sua conta fechada e sido recusado, como cliente, por outros bancos. Segundo o próprio, a sua exclusão do sistema bancário tem como intenção o seu exílio do Reino Unido e é uma nova forma de perseguição política.

Nigel Farage, o conhecido parlamentar britânico liberal, viu recentemente a sua conta bancária fechada sem justificação explícita a não ser «por razões comerciais», sugerindo que a verdadeira explicação possa estar associada a motivações políticas. Depois de ter contactado outras instituições bancárias, todas elas o recusaram como cliente tornando-o, em sua opinião, como uma «não-pessoa» e obrigado a viver fora do país.

Nas suas palavras, «O sistema está a tentar forçar-me a viver fora do Reino Único ao fechar as minhas contas bancárias. Isto é uma perseguição política séria ao mais elevado nível do nosso sistema.»

Com total perplexidade e sem justificação dada pelo banco, o parlamentar britânico sugere que este mistério possa estar associado a três razões principais. Uma das razões pode estar relacionada com a campanha do Brexit. Uma outra pode ser relativa aos «custos» derivados da sua exposição política, com impacto nos custos para a banca. E uma última pode ser relativa a rumores quanto a financiamentos do governo russo.

De facto, Nigel Farage foi um dos principais promotores da saída do Reino Unido da União Europeia a 31 de janeiro de 2020 e, nas suas palavras, é possível que certos meios políticos britânicos não lhe tenham perdoado essa iniciativa.

Referências

Nigel Farage says he is being driven from UK by pro-Remain banks | Financial Times (ft.com)

Nigel Farage says he may have to leave UK after bank closes his accounts (telegraph.co.uk)

Nigel Farage says his bank accounts have been closed 🗞 Headliners – YouTube

Nigel Farage: ‘Brexit has failed’ – POLITICO

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.