Skip to content

Prorrogação do Regulamento de Certificação Digital COVID da UE: sim ou não?

A OMS vai convocar os Estados-membros e grupos tecnológicos ligados a credenciais de imunização Covid para reconhecer os certificados de vacinação de diferentes países e regiões. Mas antes de ser tomada a decisão, a Comissão Europeia quer saber a opinião dos cidadãos sobre este tema.

De acordo com o jornal POLITICO, os Estados- membros vão ser convocados pela OMS para avançar com o ‘passaporte’ internacional de vacinação. 

Porém, antes de ser tomada uma decisão definitiva sobre esta situação, no portal da Comissão Europeia é possível deixar a sua opinião sobre a prorrogação do Regulamento de Certificação Digital COVID da UE. A ideia é prolongar a certificação, até 30 de junho de 2023.

Deste modo, a Comissão Europeia abriu um fórum de opiniões acerca deste regulamento. Todos os comentários recebidos serão apresentados ao Parlamento Europeu e ao Conselho no debate legislativo. 

O período de feedback ainda está em vigor, terminando a 8 de abril de 2022.

Participe! Deixe a sua opinião aqui.

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.