Skip to content

Medidas covid: Denúncia no Tribunal Penal Internacional por crimes contra a humanidade

Uma ação conjunta, elaborada pela associação Iustitia Europa (Espanha), pela Umanitá e Ragione (Itália) e pelo advogado português João Pedro César Machado, entrou no Tribunal Penal Internacional, em Haia. Denuncia crimes contra a Humanidade e violação dos direitos humanos a pretexto de medidas sanitárias durante a “crise covid”. Numa entrevista dada ao Canal Sérgio Tavares, João Pedro Machado fundamenta a acusação, salienta as ilegalidades cometidas, quer pelo estado português quer pela comissão europeia, e alerta para os perigos do tratado pandémico da OMS.

João Pedro César Machado acusa o Presidente da Républica, o primeiro-ministro demissionário e outros ministros de, além de pactuarem com várias resoluções de conselho de ministros inconstitucionais, terem cometido crimes contra a humanidade.

O advogado abordou igualmente os graves conflitos de interesse da OMS e os problemas legais e constitucionais do seu tratado pandémico.

Para ele, a própria presidente da comissão europeia está a violar o tratado da União europeia por estar a ir contra o estado de direito democrático.

Ver também:

Primeiros países a questionar as alterações legais da OMS

OMS: Oito factos que comprometem a sua credibilidade – 1ª parte

OMS: Oito factos que comprometem a sua credibilidade – 2ª parte

A influência de Gates na OMS: Financiamento desapegado ou investimento dissimulado?

Coligação Mundial de cidadãos reclama um debate sobre as alterações em curso na OMS

Reitor de Coimbra desconhecia relatórios que imputam assassinatos em massa aos governos a que o atual diretor da OMS pertenceu

A Guerra dos Mundos | T1 – Ep. 1 – “À conversa com o Professor Doutor Garcia Pereira – OMS e a Revisão Constitucional”

OMS – A Organização que nos quer tratar da Saúde!

TC julga inconstitucional confinamento obrigatório fora do estado de emergência

A Era do retrocesso democrático

Compre o e-book "Covid-19: A Grande Distorção"

Ao comprar e ao divulgar o e-book escrito por Nuno Machado, está a ajudar o The Blind Spot e o jornalismo independente. Apenas 4,99€.